EUA temem ataque de hackers russos no dia das eleições presidenciais

EUA temem ataque de hackers russos no dia das eleições presidenciais

EUA temem ataque de hackers russos no dia das eleições presidenciais

Ciberataque total ou parcial poderia derrubar a rede elétrica e a conexão à internet no país; Washignton prepara força-tarefa para reprimir invasores

Entre os altos e baixos da corrida eleitoral à Casa Branca, o governo dos Estados Unidos teme agora mais um escândalo no dia das eleições presidenciais em 8 de novembro: a invasão massiva de hackers russos.

De acordo com a emissora norte-americana “NBC”, para evitar possíveis invasões, Washington passou a coordenar uma força tarefa em conjunto com o Departamento de Segurança Nacional, com apoio do Pentágono e das principais agências de segurança dos EUA, da CIA à NSA.
Nos últimos meses, fontes do governo americano acusaram hackers russos de invadirem sistemas e divulgarem informações confidenciais. Um desses ataques teria violado o sistema do Pentágono.

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, acusa a Rússia de apoiar seu adversário, o republicano Donald Trump. Washington está se preparando para o pior cenário, o qual envolveria um ciberataque total ou parcial que derrubasse a rede elétrica ou a conexão à internet no país.

Um dos focos dos agentes, informou a emissora, é montar ações contra manipulação e desinformação nas redes sociais, como Twitter e Facebook, onde poderiam ser publicados supostos documentos falsos.
Extravagante
Na última quinta-feira (27), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou durante um fórum na cidade russa de Sochi que é “sem sentido” dizer que o Trump é seu candidato favorito na disputa pela Casa Branca.
Putin respondeu que tentar influenciar eleições em qualquer país, ainda mais por meio de ações cibernéticas, é “inadmissível”. O presidente também disse que Trump se comporta de maneira “extravagante”, mas não “insensata”.
“Ele representa os interesses das pessoas comuns, que criticam aqueles que estão há anos no poder, gente a quem não agrada a transferência do poder por herança”, acrescentou o presidente russo, em clara referência à candidatura de Hillary.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários