Temporal causa mortes e queda de mais de 150 árvores em São Paulo

Temporal causa mortes e queda de mais de 150 árvores em São Paulo

Temporal causa mortes e queda de mais de 150 árvores em São Paulo

Nesta sexta-feira, região oeste da capital paulista amanheceu com algumas ruas cheias de folhas e galhos de árvores; parte da cidade ficou sem energia

Uma forte chuva e rajadas de vento, no final da tarde desta quinta-feira (20), atingiram a região oeste da cidade de São Paulo. O temporal causou a morte de pelo menos duas pessoas.

Um homem morreu no bairro da Lapa. Segundo a Defesa Civil, a vítima recebeu choque elétrico quando estava na Praça Miguel Dell’Erba, próxima à estação Lapa da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e foi socorrida por populares, durante o temporal, mas acabou morrendo no hospital.
Uma outra pessoa morreu afogada na Toca da Onça, na Lapa, zona oeste. A passagem subterrânea que liga as ruas William Speers e John Harrison, e fica embaixo da Linha 7-Rubi da CPTM, ficou alagada, assim como o entorno do mercado.
Há relatos ainda de outras pessoas socorridas, uma delas com hipotermia, também na Lapa. Algumas ruas e avenidas ficaram alagadas, enquanto em áreas do extremo norte da cidade quase nem choveu.

Nesta sexta-feira (21), a região amanheceu com algumas ruas cheias de folhas e galhos de árvores. O Corpo de Bombeiros recebeu chamados porque pelo menos 154 árvores caíram. Também houve falta de energia elétrica em bairros como Pinheiros, Vila Madalena, Barra Funda e Butantã, além de vários semáforos que ainda não voltaram a funcionar, prejudicando o trânsito em cruzamentos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, às 7h30 de hoje, estava sem operar apenas 1,5% dos semáforos. Nesta quinta-feira, também foram registrados problemas nas linhas 7, 9 e 10 da CPTM.
Calor pode diminuir hoje
De acordo com a previsão da Meteorologia , o calor diminui nesta sexta-feira com máxima podendo alcançar 26 graus. Por enquanto, o tempo segue encoberto e pode voltar a chover, mas com menos intensidade e sem riscos de um temporal como o desta quinta (20). Parte da zona oeste ainda sofre com interrupção de energia por causa do temporal
A AES Eletropaulo informou que técnicos da empresa de fornecimento de energia trabalham para restabelecer a energia em parte da região oeste, uma das mais afetadas pelo temporal que atingiu a cidade, no fim da tarde de ontem (20) com rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

De acordo com a AES Eletropaulo em parte dos bairros Pinheiros e Butantã, a energia já foi restabelecida após um trabalho que durou até às 2h30 desta sexta (21).
Nos bairros Itaim, Interlagos e Morumbi, na zona sul, houve queda de granizo e o volume mais significativo de chuva (55,2 milímetros) durante o temporal foi registrado no Butantã.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários