Caso Isabella: Casal Nardoni vai a júri popular

O casal Alexandre Alves Nardoni e Ana Carolina Trotta Peixoto Jatobá irá a júri popular. A decisão do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Santana foi tomada nesta sexta-feira (31) e mantém os réus presos até o julgamento, cuja data ainda não foi marcada.

Alexandre e Anna Carolina são acusados da morte da filha Isabella, de 5 anos. Os dois estão presos em Tremembé, no interior de São Paulo. A menina teria sido jogada do sexto andar do Edifício London, onde a família morava, em 29 de março de 2008.


O promotor Sérgio Cembranelli disse nesta sexta que já esperava pela determinação. “É uma decisão que já era esperada, o processo está muito bem fundamentado”, disse. Entretanto, ele lembra que os advogados de defesa do casal podem entrar com um recurso, que deve ser apreciado pelo Tribunal do Júri, para evitar o julgamento.

“Não acredito que eles consigam reverter essa decisão”, disse. Entretanto, na visão do promotor, o casal deve ser julgado ainda no próximo ano. “Se recorrerem, o julgamento só ocorreria no segundo semestre de 2009. Sem ele, no início do ano, até março”, disse.

Segundo o advogado, Sergey Cobra Arbex, especialista em direito criminal, o argumento anteriormente usado pela defesa do casal Nardoni de que a comoção popular interferiria no julgamento não é suficiente. “Precisa ter um fundamento legal. Esse argumento de comoção não é válido, inclusive, porque iria pôr em cheque a legitimidade do júri”.

Fonte: G1


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários