Veja cinco dicas para se dar bem na entrevista de emprego

Veja cinco dicas para se dar bem na entrevista de emprego

Veja cinco dicas para se dar bem na entrevista de emprego

Para conseguir impressionar o recrutador durante a entrevista, um dos requisitos mais importantes é conhecer bem o trabalho da empresa

A entrevista de emprego é o momento em que o candidato deve conquistar o recrutador. Muitas pessoas, no entanto, tem dificuldades nessas horas e não sabem qual é a melhor forma de agir em relação a diversos aspectos.
Existe uma série de atitudes na entrevista de emprego que são reprováveis na visão do recrutador, portanto, é extremamente necessário evitá-las. Algumas outras, no entanto, são observadas de forma positiva. Confira abaixo o que você deve fazer e o que é melhor deixar de lado:
Prepare-se
É importante que, durante alguns dias antes da entrevista, você pare para avaliar quais foram os momentos e situações mais relevantes de toda a sua vida profissional. Você pode surpreender o recrutador se souber pontuar algumas etapas e falar sobre como seu trabalho foi desenvolvido em cada uma delas, para que ele foi importante e o que você aprendeu.
Conheça a empresa
É indispensável ter conhecimento sobre a empresa que você deseja trabalhar. Tente encontrar a maior quantidade possível de informações sobre a companhia, até mesmo conversando com outras pessoas que atuem ou tenham conhecimento sobre o setor.
Não tente conduzir
Lembre-se: você está lá para ser entrevistado, não para entrevistar. Fazer perguntas é totalmente válido, mas a condução da entrevista é função do recrutador. Caso realmente escolha fazer algum questionamento sobre o trabalho da empresa, tome cuidado para não perguntar algo que poderia ser tranquilamente encontrado com uma busca no site da companhia, por exemplo, para evitar que o entrevistador pense que você não conhece o local em que deseja trabalhar.
Esteja confortável
É necessário estar bem vestido para a sua entrevista, mas de forma que você se sinta bem. Procure algo que esteja de acordo com a sua área, sem apelar para algo que faça com que você aparente estar completamente desconfortável
Atenção às redes sociais
Com a facilidade para encontrar informações sobre as pessoas na internet, é bem possível que o recrutador já tenha olhado seus perfis em redes sociais antes da entrevista de emprego. Portanto, seja coerente com o que você posta. Pega mal dizer, por exemplo, que você não consome bebidas alcoólicas se já publicou fotos bebendo.
Fonte: Último Segundo/Brasil Econômico


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários