Análise sobre o filme Sete Vidas

O diretor italiano Gabriele Mucino repete a parceria com Will Smith neste drama sobre decepção, rendição e mudanças na vida das pessoas.

Sete vidas

Reunir vidas diferentes para encontrar novas motivações e aprender com elas não é novidade. Neste “Sete Vidas”, Ben Thomas (Will Smith) que não trabalha para a Receita Federal e é traumatizado pela perda da esposa em um acidente de carro e ainda a morte de sete pessoas no mesmo acidente.

Ben encontra em seu caminho pessoas que precisam do auxílio dele, seja em termos médicos, financeiros ou familiares. Ben passa a conhecer cada uma dessas pessoas para poder ter certeza de que são dignas da ajuda que pode oferecer. Entretanto, uma delas, a cardiopata Emily Posa (Rosario Dawson), mexe com seu coração de forma inesperada, influenciando em suas escolhas para o futuro de todos os envolvidos nesses laços de tristeza e angústia.

Sua motivação, inicialmente, é escondida dos espectadores, que depois de algum tempo já consegue compreender com mais detalhes o quão angustiado é o protagonista e até onde ele pode ir.

Entretanto, suas atitudes acabam aparentando serem inconseqüentes visto o que ele planeja para si e para as outras vidas que passa a conviver.

Os momentos em que Ben se envolve com as vidas em jogo são os mais interessantes da película. A relação entre Ben e o pianista cego Ezra, interpretado por Woody Harrelson, tem todos os recursos para um bom argumento da trama, porém fica em segundo plano, bem como a relação entre Ben e o garotinho Nicholas, vítima de leucemia. A família espanhola de uma mãe e dois filhos também ficam deslocados.

Apesar das falhas na trama, “Sete Vidas” mostra com delicadeza o surgimento de uma paixão inesperada que está na berlinda devido a uma futura fatalidade impulsionada pela culpa.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (7 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Ricardo disse:

    Vi hoje esse filme e só tenho uma coisa a dizer: EXCELENTE, triste mas EXCELENTE!!

  • lucelina disse:

    Assisti ao filme agora é uma linda história emocionante, porém triste! Goste muito do filme!

  • Elaine disse:

    Uma bonita história, porém não condizente com a promessa de emoção, vinda do outro filme – sucesso absoluto – A Procura da Felicidade.
    Tentar forçar o mesmo ator no mesmo estilo – drama – nem sempre funciona. É uma história sobre culpa, que honestamente não justifica a atitude “santa” do personagem central. Merecia um motivo maior, mais impressionante. Sem contar que aos 30 minutos de filme eu já havia entendido todo o trâmite e já esperava qual era o grande final…

    Mas vale a pena conferir, se o pusermos em uma posição semelhante a “A Espera de Um Milagre” ou “Doce Novembro”, ou “Outono em Nova York”…

  • claudia disse:

    Vi esse filme duas vezes, da primeira vez chorei só o fim, mas da segunda comecei chorando logo nas primeiras cenas. É claro que da 2ª volta consegui compreender melhor a grandeza dos seus atos, e o rosto amargurdo e sofrido do Will. O filme é lindo, triste, mas muito bom, faz com que se engrandesse a alma, no fim algumas pessoas comentam, será que existe alguem que consiga de fato fazer um acto desses? Mas eu pergunto até que ponto o ser humano carregue as suas culpas, até que ponto o homem assume os seus erros, as suas culpas?

  • Luma disse:

    muito bonita a históriia, mas tão tristee ;(

  • Micaella disse:

    Amei o filme…e uma historia interessante…muito emocionante..e como todos disseram e triste mais vale a pena ver..

  • larissa disse:

    esse filme é uma merda só que a minha professora que tambem é uma merda mandou a gente fazer o reconto dessa merda xau dejeso uma grande merda pra vcs ai

  • hermes rocha disse:

    Comecei a assistir sem muio interrese e ñ conseguia entender bem o filme,(pois a única coisak tinham me dito era k o filme era muito bom), mas no decorre do filme eu pode perceber o quanto era bom e o final me surpreendeu,foi fantastico.

  • ilhabela disse:

    minha prof é uma idiota quer que nos faça teatro com as sena do filme……

  • Eliane disse:

    Ameei o filme, muito emocionante e triste no final.

  • edu disse:

    O melhor filme do mundo

  • mahellena disse:

    olhei duas vezes e amei isso e extremamenti gostoso de olhar mt triste mas interessante

  • amanda disse:

    ola pessoal gostaria de saber onde entra o foco de treinamento e desenvolvimento , pois assisti e não vi,

    obrigada

  • Arlene disse:

    Comecei a assistir sem muio interrese e não conseguia entender bem o filme, mas no decorre do filme eu pode perceber o quanto era bom e o final me surpreendeu,foi fantastico. Amei o filme… e uma historia interessante… muito emocionante e triste mais vale a pena ver.

  • Juan Rossi disse:

    Maravilhoso filme, de maneira geral, e não cheguei a perceber problemas de roteiro ou excesso de clichês – como vários críticos apontaram. Sim, é uma bela estória, de se emocionar bastante, com final surpresa muitíssimo bem bolado e de tirar o fôlego! Recomendadíssimo!

  • Jhosn disse:

    Confesso que nunca chorei por um filme esse foi o primeiro.

  • Lucas disse:

    Gostei Pakas do Filme ! Muito Legal.. interresantissimo ; Chorei no Fim . Mais é Lindo ! S2 ! Salve Pobrim-Rox

  • MARINA disse:

    É UM FILME MARAVILHOSO QUE MOSTRA UM SER HUMANO QUE SE IMPORTA COM A MORAL E BONDADE DAS PESSOAS…APESAR DE FAZER O QUE FEZ POR CULPA…FOI UM ATO DE AMOR AO PROXIMO….MARAVILHOSO

  • Adriano Peres disse:

    Na minha opiniao, só perde para ”Á espera de um milagre”. Fantástico.



Últimos Comentários