Sonda envia fotos dos polos de Júpiter

Sonda envia fotos dos polos de Júpiter

Sonda envia fotos dos polos de Júpiter

Pela primeira vez foram vistas imagens dos polos norte e sul do planeta, que não têm semelhança com nenhum outro corpo celeste do Sistema Solar

A sonda Juno recebeu as primeiras fotos dos polos norte e sul de Júpiter. Segundo as informações da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), eles não têm semelhança com nenhum outro corpo celeste do Sistema Solar.
A agência espacial acrescenta que a sonda Juno também registrou uma aurora polar e nuvens extremamente altas em Júpiter. De acordo com Scott Bolton, chefe da missão espacial, “o polo norte do planeta possui cor azul mais acentuada em comparação com outras partes do planeta e tem muitas tempestades”.
Juno se aproximou de Júpiter, na semana passada, ficando apenas a 4,2 mil quilômetros das camadas mais altas da atmosfera do planeta, voando a uma velocidade de 208 mil quilômetros por hora. As primeiras imagens deste voo já foram mostradas pela Nasa.
De acordo com as imanges, os polos de Júpiter possuem a imagem dos fluxos de gás muito diferente dos polos de Saturno, Urano e de outros planetas do Sistema Solar.
Segundo Bolton, sua equipe ainda não sabe o que causa as tempestades e a estrutura especial dos polos de Júpiter, porém ressalta que a sonda Juno terá mais 36 tentativas de desvendar esses mistérios.
Há cinco anos, a sonda percorre o sistema solar, em missão iniciada em de agosto de 2011, a partir do Cabo Canaveral, na Florida. A missão é administrada pela JPL e faz parte do Programa Novas Fronteiras da NASA.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ciências/Com informações da Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários