Governo da Colômbia e Farc selam cessar fogo definitivo no país

Governo da Colômbia e Farc selam cessar fogo definitivo no país

Governo da Colômbia e Farc selam cessar fogo definitivo no país

Decisão bilateral foi realizada logo após a conclusão do acordo de paz, efetuado na semana passada, em um processo que durou quatro anos

O governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) implementaram à zero hora de segunda-feira (29), horário local, um cessar fogo imediato no país, colocando um fim a 53 anos de conflito no país.
A decisão sobre o cessar fogo bilateral e definitivo foi feito logo após a conclusão do acordo de paz, na semana passada, um processo que durou quatro anos.
O fim das hostilidades será monitorado pelas Nações Unidas e por observadores internacionais. Ainda assim, a decisão final cabe a um plebiscito que será chamado. Ao menos 4,5 milhões de votos são necessários para aprovar o plano estabelecido pelo presidente Juan Manuel Santos com o líder máximo da guerrilha, Rodrigo Londoño, também conhecido como “Timochenko”.
Entre 1958 e 2012, o conflito armado fez 220 mil vítimas na Colômbia, segundo um levantamento de 2013 do Centro Nacional de Memória Histórica
Fonte: Último Segundo/Mundo/Estadão


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários