Três são mortos em buscas por suspeitos de matar agente da Força Nacional no Rio

Três são mortos em buscas por suspeitos de matar agente da Força Nacional no Rio

Três são mortos em buscas por suspeitos de matar agente da Força Nacional no Rio

Viatura da Força Nacional onde o agente Hélio Andrade e outros soldados estavam foi fuzilada por criminosos na última quarta-feira (10)

Três homens suspeitos de ligação com o tráfico de drogas foram mortos na manhã desta terça-feira (16) durante a megaoperação desencadeada pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir dois mandados de segurança contra traficantes da favela Vila do João, no Complexo da Mará, zona norte do Rio de Janeiro, que teriam participado da emboscada que resultou na morte do agente da Força Nacional de Segurança Hélio Andrade, na última quarta-feira (10).

A ação contou a participação de 150 agentes da Delegacia de Homicídios da Capital e com o apoio de integrantes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça contra Thiago da Silva Folly, o TH, e Alexandre Ramos do Nascimento, o Pescado, de respectivamente 27 e 28 anos. A ação resultou na morte de três pessoas, ainda não identificadas, que segundo a polícia teriam ligações com o tráfico de drogas no complexo de favelas da Maré, e na prisão de outros três.
As buscas foram feitas na comunidade onde na última quarta-feira uma equipe da Força Nacional de Segurança foi atacada a tiros. No ataque, o soldado Hélio Andrade foi baleado na cabeça, chegou a ser operado, mas não resistiu ao ferimento e veio a falecer. Um outro soldado teve ferimentos leves e um terceiro militar que se encontrava também na viatura conseguiu escapar sem ferimentos.

Na ação foram apreendidas três pistolas, carregadores, farta munição, veículos roubados rádios transmissores e diversos tipos de droga, inclusive LSD. Parte da droga, inclusive, tinha símbolos olímpicos impressos na embalagem.
O titular da delegacia de Homicídios, delegado Fábio Cardoso, explicou que os três homens mortos estavam armados a poucos metros do local onde o agente Hélio foi assassinado e reagiram com a chegada da polícia. “Ao chegarem ao local os agentes deram de cara com traficantes armados. Houve troca de tiros e os três suspeitos acabaram mortos. Apreendemos uma grande quantidade de armas e drogas com os traficantes”, disse.

Ministro da Justiça

O ministro da Justiça, Alexandre Morais, também esteve na Cidade da Polícia onde o delegado Fábio Cardoso recebeu a imprensa para falar da ação e elogiou a ação desta terça-feira.

“A Polícia Civil agiu com rapidez na identificação dos suspeitos e na implementação da operação. Foi uma investigação rápida e inteligente que levou à identificação dos autores deste crime covarde. Como nós retiramos do soldado Hélio o projétil que o vitimou, vamos poder comparar e com isso comprovar pela balística, se uma dessas armas apreendidas hoje foi usada no crime.

O ministro Alexandre Moraes informou que o Ministério da Justiça vai dar “todo o apoio logístico e operacional para o combate ao contrabando de armas e ao narcotráfico no País”.

Ele adiantou, ainda, que o seu ministério estará até o final do mês baixando dois decretos que facilitarão ações contra o narcotráfico: um deles permitirá que o armamento pesado apreendidos pelos policiais em ações de combate ao tráfico sejam transferido com facilidade e o mais rapidamente possível para a polícia
Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários