Por problemas de saúde, Pelé avisa que não vai acender a pira olímpica

Por problemas de saúde, Pelé avisa que não vai acender a pira olímpica

Por problemas de saúde, Pelé avisa que não vai acender a pira olímpica

Rei do futebol era o mais cotado para participar do ápice da cerimônia de abertura, mas os problemas de saúde impediram

O mistério sobre quem vai acender a pira olímpica continua. Pelé era o mais cotado para a honraria, mas o rei do futebol admitiu nesta sexta-feira que, por conta da sua condição física e saúde debilitada, abriu mão de participar do ápice da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Pelé passou por duas cirurgias no quadril nos últimos anos e recentemente vem sofrendo com fortes dores no local. Na quinta-feira passada, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira foi a uma consulta com um de seus médicos para exames de rotina, em São Paulo. Ele não estará presente na festa de abertura dos Jogos.

Nesta semana, o ex-jogador havia confirmado que recebeu um convite para a cerimônia de abertura, mas não revelou se seria o responsável pela cena mais emblemática da festa desta sexta-feira no Maracanã. Ele então havia alegado que possuía “compromissos profissionais” e dependeria da negociação da agenda de um deles para estar no estádio, palco da festa que será vista ao vivo por pelo menos três bilhões de pessoas do mundo todo.

Confira o comunicado de Pelé:

“Queridos amigos,

Só Deus é mais importante do que minha saúde! Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Neste momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos!

Edson Arantes do Nascimento – Pelé”

Fonte: Último Segundo/Olímpiadas 2016/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários