Polícia dos EUA usou “robô assassino” para matar atirador em protesto de Dallas

Polícia dos EUA usou "robô assassino" para matar atirador em protesto de Dallas

Polícia dos EUA usou “robô assassino” para matar atirador em protesto de Dallas

Tiroteio matou cinco policiais e causou pânico durante protesto contra a violência policial nesta quinta-feira

O “robô assassino” usado pela Polícia de Dallas contra um dos autores do massacre registrado na noite dessa quinta-feira (7), Micah Xavier Johnson, nunca tinha sido utilizado antes pelas forças policiais nos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pelo especialista em robótica da New America Foundation, Peter Singer, autor do livro “Wired for War” (“Plugado para Guerra”, em livre tradução do inglês).

O chefe da Polícia de Dallas, David Brown, explicou a repórteres que, após horas de negociações infrutíferas, e a fim de evitar qualquer perigo maior para os agentes, seu departamento decidiu usar o robô armado com uma bomba. “Nós não vimos outra opção”, acrescentou.
Recheado de explosivos, o robô foi usado apenas uma vez por tropas dos EUA no Iraque. Equipado com uma câmera, o robô permite averiguar locais perigosos sem colocar em perigo as forças de segurança norte-americanas e, em caso de necessidade, pode ser detonado por um sinal remoto.
Até o momento, a polícia norte-americana usou o artifício apenas para negociar com sequestradores ou pessoas ameaçando suicídio. O uso do “robô assassino” é muito criticado por ativistas.

Dallas

Ao menos cinco policiais morreram e outros seis ficaram feridos, além de civis, após atiradores dispararem em meio a um protesto contra a violência policial nesta quinta-feira (7), em Dallas, no estado norte-americano do Texas.

Um dos suspeitos, identificado como Micah Xavier Johnson, de 25 anos, foi morto na cena do crime, sendo que outras três pessoas foram detidas por suposta participação. Duas delas eram atiradores que dispararam de posições elevadas, apontaram as autoridades locais.

Segundo o chefe da Polícia de Dallas, David Brown, Johnson dizia estar cansado da violência policial contra negros e que queria matar agentes brancos.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários