ProUni divulga lista de convocados para o segundo semestre

ProUni divulga lista de convocados para o segundo semestre

ProUni divulga lista de convocados para o segundo semestre

Estudantes selecionados têm até o dia 20 para comprovar informações; segunda chamada para o programa, que oferece nesta edição mais de 125 mil bolsas, será divulgada no dia 27

Já está disponível no site do Ministério da Educação o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2016. Os estudantes pré-selecinados têm desta terça-feira (13) até o dia 20 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.

Cabe ao candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a comprovação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.

Publicidade

A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas – 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% – em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 deste mês. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.

O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Fonte: Último Segundo/Educação/ Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários