Madrugada em Santa Catarina tem temperaturas abaixo de zero em 38 municípios

Madrugada em Santa Catarina tem temperaturas abaixo de zero em 38 municípios

Madrugada em Santa Catarina tem temperaturas abaixo de zero em 38 municípios

Em Florianópolis, os termômetros marcaram 1,3 graus às 6h, a menor temperatura já registrada no mês de junho na capital

A massa de ar seco e frio que tem mantido as temperaturas da região Sul e de grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste abaixo da média do período, desde a semana passada, deve continuar forte neste domingo (12) e nesta segunda-feira (13), conforme a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE).

Em Santa Catarina, 38 cidades registraram temperaturas negativas na madrugada deste domingo. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 1,3ºC às 6h, a menor temperatura já registrada no mês de junho na capital. Na região do Planalto Sul do Estado a mínima prevista para este domingo é de -6 ºC.

De acordo com o Centro de Informações sobre Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o ar polar vai manter o frio intenso na região na madrugada desta segunda-feira, com geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e isolada nas demais regiões. A previsão é que a temperatura no estado comece a subir de forma gradativa a partir de terça-feira (14).

No Paraná, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informa que, mesmo com o sol brilhando no estado, na metade sul do Paraná a temperatura ainda está abaixo dos 10 ºC, e prevê risco de geada em praticamente todo o estado nesta segunda-feira, com exceção da região litorânea.

Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários