Ondas chegam a seis metros de altura no Rio

Ondas chegam a seis metros de altura no Rio

Ondas chegam a seis metros de altura no Rio

Ressaca do mar na capital fluminense neste sábado acabou virando atração turística e levou muitos surfistas para as praias

A entrada da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, registrou pico de ondas com até seis metros de altura neste sábado (11), recorde para o ano. A informação é do Centro de Hidrografia da Marinha, que atualizou o alerta de ocorrência de ressaca com ondas, na média, entre 2,5m e 3,5m para até a madrugada de terça-feira (14) na orla fluminense.

As ondas fortes, que fizeram a alegria dos surfistas e levaram turistas às orlas para tirar fotos, são causadas por uma agitação marítima, chamada marulho, que se originou no Sul do País e se propaga pelo litoral em direção ao Nordeste. Pelas avaliações da Marinha, não há previsão de ocorrência de um outro fenômeno do tipo nos próximos dias.

Apesar do mar nervoso, a atuação de uma massa de ar frio sobre a região Sudeste garantiu um dia de tempo estável na capital fluminense, onde houve predomínio de céu parcialmente nublado e ausência de chuvas. Os ventos sopraram com intensidade de fraca a moderada.
Para domingo (12), a previsão é de temperatura entre 16ºC e 20ºC, com ventos de fortes a moderados e céu parcialmente nublado.
Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários