Marte tem final de semana mais brilhante em uma década

Marte tem final de semana mais brilhante em uma década

Marte tem final de semana mais brilhante em uma década

O planeta Marte está mais próximo da Terra neste final de semana do que esteve desde novembro de 2005


O planeta Marte está mais próximo da Terra neste final de semana do que esteve desde novembro de 2005. A proximidade o torna mais brilhante do que normalmente e oferece uma excelente oportunidade para vermos detalhes de sua superfície, até mesmo por meio de um telescópio de potência baixa.

Em alguns lugares, será possível observar Marte a olho nu. “Basta se virar para o sudeste após o fim do crepúsculo para não perder o evento”, afirmou em um comunicado Alan MacRobert, editor sênior da revista “Sky & Telescope”.

O Telescópio Hubble aproveitou proximidade de Marte com a Terra e já capturou uma nova foto do planeta vermelho.

Marte estará viavelmente acompanhado por dois outros objetos cósmicos que podem apontar o caminho para o planeta vermelho. Saturno e a estrela vermelha Antares vão formar com Marte um triângulo no céu. A lua cheia também estará perto deles neste final de semana.

Marte permanecerá cerca de 77 milhões de quilômetros da Terra até 12 de junho. O planeta vermelho atingirá a posição mais próxima no próximo dia 30.

Em 2018, Marte vai ficar ainda mais perto. A órbita do planeta vermelho estará a cerca de 55,6 milhões de quilômetros da Terra, o que vai proporcionar outra grande oportunidade de observação.

Fonte: Forbes Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários