Estação Espacial mostra América do Norte tomada por fumaça de queimada no Canadá

Estação Espacial mostra América do Norte tomada por fumaça de queimada no Canadá

Estação Espacial mostra América do Norte tomada por fumaça de queimada no Canadá

Incêndio já dura oito dias na cidade de Fort McMurray e ainda pode demorar semanas e até meses para ser apagado; mais de mil homens do corpo de bombeiros se envolveram na missão

O incêndio que atinge há oito dias a província de Alberta, na região central do Canadá, tem tomado proporções cada vez maiores e pode até ser visto do espaço. Imagens divulgadas pelo astronauta britânico Tim Peake, da Estação Espacial Internacional, mostram a região da América do Norte tomada pela fumaça originada dos incêndios em Alberta. É possível notar uma massa branca sobre o continente, que estaria vindo justamente do fogo que tem se alastrado pela região canadense.
O incêndio começou no domingo, 1º de maio, e já forçou mais de 100 mil pessoas a serem evacuadas da região. Dezenas de milhares deixaram o local em mais de 300 voos efetuados dali para a capital da província, Edmonton. E, até domingo (8), o fogo já havia tomado conta de uma área de 1,6 mil km², maior do que toda a cidade de Nova York.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e, até a manhã desta segunda-feira (9), não haviam sido registrados mortos ou feridos em decorrência do incêndio e as causas dele ainda estão sendo investigadas. Segundo as autoridades locais, o fogo ainda poderá durar semanas e até meses – principalmente se as temperaturas continuarem altas na região e se não cair nenhuma chuva considerável. Mais de mil bombeiros estão envolvidos na missão de apagar o incêndio, além de 150 helicópteros, 295 escavadeiras e 27 aviões-tanque.
Uma das cidades mais atingidas, Fort McMurray, é o centro da produção de petróleo da Província de Alberta. A grande preocupação é que o incêndio atinja os próprios locais de produção e tome proporções ainda maiores – no entanto, o fogo tem se afastado da cidade, gerando um alívio para o país.

Fonte: Último Segundo/Mundo/BBC BRASIL


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários