Horário da Missa do Galo é adiantado

missa-do-galo

As missas festivas que tradicionalmente acontecem nesse final de ano já tiveram seus horários anunciados. A mais conhecida delas, a missa de galo, que geralmente acontece na virada da noite do dia 24 para 25, será realizada a partir das 19h30 na Paróquia da Catedral, Matriz Nossa Senhora da Conceição. A medida foi tomada como uma forma de proteção contra a violência.

Antes da missa do Galo e ainda no dia 24, também terá missa na Catedral a partir das 16h30. No dia 25, dia de Natal, os horários das celebrações se repetem, acontecendo às 16h30 e 19h30. Esses horários são válidos apenas para a Catedral, já que as demais paróquias ficam livres para fazer as missas na hora mais conveniente.

Ano Novo

No dia 31 também serão realizadas duas missas na Catedral nos mesmos horários de Natal. Já no dia 01 de janeiro os católicos festejam o Bom Jesus dos Navegantes. As homenagens começam a partir das 15h na Catedral, quando os fiéis saem em procissão até a Ponte do Imperador, no Rio Sergipe.

De lá é feita uma procissão fluvial pelo rio. Ao final da navegação os fiéis seguem novamente em procissão até a Igreja de Santo Antônio. No dia 1º de janeiro também será celebrada missa na Catedral Metropolitana  de Aracaju a partir das 16h30.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários