Astronauta britânico se torna o primeiro homem a correr maratona no espaço

Astronauta britânico se torna o primeiro homem a correr maratona no espaço

Astronauta britânico se torna o primeiro homem a correr maratona no espaço

Amarrado a cintas, astronauta acompanhou sob gravidade zero os corredores que disputavam a prova em Londres; tempo do britânico foi pior do que ele mesmo tinha marcado em terra

O astronauta britânico Tim Peake se tornou neste domingo (24) o primeiro homem a completar uma maratona no espaço, correndo a distância clássica de 42 quilômetros amarrado a uma esteira a bordo da Estação Espacial Internacional.

Como parte da Maratona de Londres, maior corrida em massa da Grã-Bretanha, o homem de 44 anos viu as estradas de Londres sob seus pés em tempo real em um iPad enquanto, 402 quilômetros abaixo dele, mais de 37 mil corredores tomavam as ruas.

Peake fez a distância em 3 horas, 35 minutos e 21 segundos. O vencedor da corrida, o queniano Eliud Kipchoge, fez um tempo de 2 horas, 3 minutos e 5 segundos, o segundo mais rápido já registrado.

O esforço sob gravidade zero de Peake, ainda que fora desse mundo, ainda foi mais de um quarto de hora mais lento que as 3 horas, 18 minutos e 50 segundos que ele marcou em terra, quando era corredor em 1999.

Em um período de seis meses na estação especial, o astronauta também foi o motor de arranque oficial, enviando aos corredores um vídeo de boa sorte da estação na contagem de 10 segundos para a corrida que concluiu com: “Espero ver todos vocês na linha de chegada.”

Ele também tuitou uma foto da capital da Inglaterra a partir do espaço acompanhada pela mensagem: “Olá Londres! Gosta de uma corrida? :)”.

Em seguida, começou a correr, utilizando cintas elásticas sobre os ombros e ao redor de sua cintura para mantê-lo em contato com a esteira em condições de imponderabilidade enquanto corria.
Fonte: Último Segundo/Ciência/Reuters


Tags: ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários