Netflix começa a bloquear usuários que assistem filmes indisponíveis em seu país

Netflix começa a bloquear usuários que assistem filmes indisponíveis em seu país

Netflix começa a bloquear usuários que assistem filmes indisponíveis em seu país

Segundo relatos, serviço exibe mensagem de erro para quem usa proxy e VPN para acessar conteúdo de outras regiões

Logo após chegar ao total de 190 países, a Netflix informou que impediria os usuários de outros países a acessarem conteúdos indisponíveis no local de acesso por meio de proxy e provedores VPN. Pelo visto, a empresa não estava brincando. Na última semana, a Netflix bloqueou as principais formas conhecidas para ter acesso ao filmes e séries presentes em outros países.

Nas redes sociais, alguns usuários informaram que desde a semana passada, a Netflix passou a detectar sessões VPN e exibir um erro que impede que tenham acesso a conteúdos disponíveis apenas em outras regiões. A mensagem informa que o usuário pode estar utilizando algum desbloqueador ou proxy para ter acesso novos conteúdos. Diversos usuários prometeram cancelar a conta como uma resposta ao serviço de streaming.

Segundo o The Next Web, serviços como Private Internet Access, ExpressVPN e Mullvag não conseguem acessar o conteúdo da Netflix dos Estados Unidos desde a semana passada. Serviços que alteram o DNS como o Unblock-US, também pararam de funcionar.

A decisão da Netflix também afetou aqueles que criaram sua própria VPN com um servidor próprio. A empresa bloqueou uma série de endereços de IP para evitar a tática. Ainda de acordo com o site, existem diversas maneiras para a Netflix detectar o local do usuário quando a geolocalização for alterada. Uma delas é usar o número do cartão de crédito para determinar a região do usuário e restringir a versão do serviço que estará disponível.

Fonte: último Segundo/Tecnologia


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários