“Armada e perigosa”: a mexicana de 33 anos na lista dos mais procurados do FBI

“Armada e perigosa”: a mexicana de 33 anos na lista dos mais procurados do FBI

“Armada e perigosa”: a mexicana de 33 anos na lista dos mais procurados do FBI

Acusada de mandante de um assassinato nos EUA, a mexicana é incluída na lista das 10 pessoas mais procuradas do FBI

Armada e perigosa”. É assim que o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, descreve a mexicana Brenda Delgado, de 33 anos, que acaba de ser incluída na lista das 10 pessoas mais procurados do país.

Acusada de mandante de um assassinato em Dallas, no Estado do Texas, em que homicídios são punidos com a pena de morte, Delgado é apenas a nona mulher da história a fazer parte da relação dos “10 mais”, criada em 1950. Segundo o FBI, ela encomendou a execução da dentista Kendra Hatcher, morta a tiros por dois pistoleiros na garagem de seu edifício em setembro.

Ciúmes
O órgão oferece US$ 100 mil de recompensa por informações sobre o paradeiro de Delgado. Suspeita-se que ela esteja no México.

Leia também: #SalaSocial: Você acha esta propaganda racista?

As autoridades americanas suspeitam que Delgado contratou os assassinos por estar com ciúmes da dentista, que estaria saindo com um ex-namorado da mexicana.

“Os dois cúmplices foram presos. Acreditamos que Delgado fugiu do país antes de ser interrogada pelos investigadores”, disse o FBI em um comunicado.

A mexicana é apenas a nona mulher a aparecer na lista do FBI, criada em 1950

Para o agente especial do FBI em Dallas, Thomas M Class, Delgado soube organizar muito bem o assassinato de Hatcher.

“Ainda que ela não tenha apertado o gatilho, é responsável pela morte de Kendra Hatcher, e através da publicidade internacional e a oferta de uma recompensa considerável pretendemos encontrá-la e a levar a julgamerto”, explicou Class.

Leia também: Por que a França despertou polêmica ao penalizar quem paga por sexo

A polícia de Dallas contou que Delgado teria dito aos pistoleiros que tinha ligações com um cartel do narcotráfico no México e que poderia surprir drogas em troca da execução. Poucos dias antes do assassinato, Delgado teria descoberto que o ex-namorado viajara com Hatcher para Cancún, onde teria apresentado a mulher aos pais.

“Delgado tem contatos no México e os investigadores acreditam que ela esteja vivendo no país”, disse o FBI.

Desde 1950, 506 pessoas apareceram na lista dos 10 mais procurados. A primeira mulher a figurar na relação foi Ruth Eismann-Schier, em 1968, que participou de um sequestro. A última antes de Delgado foi Shauntay L. Henderson, que em 2007 ficou menos de 24 horas na lista antes de ser presa, sob a acusação de homicídio durante um briga de gangues em Kansas City.

Segundo as estatísticas do FBI, 474 fugitivos foram presos ou localizados, sendo que 156 com ajuda de denúncias.

Fonte: Último Segundo/Mundo/BBC BRASIL


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários