Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Denúncia de alunos foi encaminhada à Ouvidoria do Mackenzie e para a direção do curso de Arquitetura

A Universidade Mackenzie abriu um procedimento interno para apurar a conduta de um professor do curso de Arquitetura que foi denunciado por alunos por ter debochado em sala de aula das acusações de estupro contra o ex-médico Roger Abdelmassih – preso em 2014, após ser condenado a 181 de prisão por 56 estupros.

De acordo com a denúncia, apresentada pelos alunos em 15 de março, um grupo apresentava um trabalho sobre o Jardim América, bairro da zona oeste de São Paulo, quando um estudante lembrou que a antiga clínica de Abdelmassih ficava no local. “(O professor) comentou, em tom de deboche, sobre como o médico não tinha praticado o crime de estupro, pois o ‘contrato dizia reprodução assistida'”, diz a denúncia dos alunos.

Segundo a denúncia, encaminhada para a Ouvidoria da universidade e para a direção do curso, um grupo de alunas ainda foi conversar com o professor depois da aula para demonstrar a insatisfação com o comentário. No entanto, ele teria dito que “foi só uma piada”.

Em nota, a reitoria da universidade informou que recebeu a denúncia dos alunos: “O processo segue o trâmite interno previsto em regulamento. As circunstâncias estão sendo apuradas para subsidiar as devidas providências”.

Fonte: Último Segundo/Educação/Estadão


Tags: ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários