Polícia belga prende um dos mentores dos ataques do Estado Islâmico em Paris

Polícia Bélgica prende terrorista

Polícia Bélgica prende terrorista

Autoridades confirmaram que homem preso nesta sexta (18) é Salah Abdeslam, que era procurado desde novembro

As autoridades da Bélgica confirmaram agora há pouco que um dos dois homens presos nesta sexta-feira (18) na capital do país, Bruxelas, é Salah Abdeslam, um dos principais mentores dos ataques realizados em Paris, em novembro do ano passado.

A prisão de Abdeslam se deu após os investigadores belgas encontrarem impressões digitais e rastros do DNA do terrorista em um apartamento invadidonba última terça-feira (15). Na ocasião, uma ação antiterrorismo da polícia da Bélgica, com apoio de agentes franceses, terminou em tiroteio, com um morto, identificado como Mohamed Belkaid, que seria cúmplice de Salah. A ação ocorreu no apartamento de Forest e dois suspeitos fugiram, sendo presos nesta sexta – um deles era Salah.

De acordo com a rede “Fox News”, Salah e o outro suspeito detido (que não foi identificado) teriam sido feridos durante a captura realizada nesta sexta.

Segundo reportou a rede americana “CNN”, as autoridades que investigavam Salah acreditam que o homem de 26 anos de idade estava usando o apartamento como esconderijo desde a realização dos ataques de 13 de novembro, quando ao menos 130 pessoas foram assassinadas em uma série de ataques na capital francesa.

Os investigadores acreditam que Abdeslam era o motorista de um carro preto que deixou três homens-bomba próximos ao Stade de France, um dos locais atacados, onde era realizado um amistoso entre França e Alemanha.

Nascido na Bélgica, Salah tinha cidadania francesa e era irmão de outro terrorista, Ibrahim Abdeslam – suspeito de ter detonado bombas em uma ação suicida em frente a um cagé na Boulevard Voltaire.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da Ansa


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários