Por que um game é cancelado ou adiado?

Porque um Game é cancelado

Porque um Game é cancelado

Integrantes do podcast Player 2 entrevistam o desenvolvedor Renato Degiovani e falam sobre o assunto; ouça agora

A Microsoft confirmou recentemente o cancelamento de Fable Legends sem motivos aparentes. O game foi anunciado na metade de 2012 e chegou a ganhar uma versão beta, testada por poucos jogadores. Com data para dezembro do ano passado, o jogo chegou a ser adiado para 2016, mas agora, mesmo em desenvolvimento, foi cancelado, para a surpresa dos fãs. Além disso, a Microsoft negocia fechar a Lionhed Studios, empresa responsável por Fable Legends.

Adiamentos e cancelamentos na indústria de games não é uma exclusividade de Fable. Para tentar entender o que motiva alguém a cancelar ou adiar um game, o podcast Player 2 convidou o desenvolvedor Renato Degiovani para bater um papo sobre o tema. “Os verdadeiros motivos, a gente nunca vai saber. Até porque eles podem ser os mais escabrosos possíveis e ninguém quer queimar o próprio filme para sair contando”, afirma.

O Player 2 entrou em contato com algumas assessorias de games no Brasil para saber os motivos dessas mudanças. A maioria disse que o porquê raramente chega aos escritórios brasileiros, sendo que responsabilidade por aqui é de apenas passar a nova data adiante. Contudo, existem algumas suspeitas. A primeira delas é por questões de produção de jogo, quando a empresa pode segurar o lançamento para uma data que julgue mais adequada ou para evitar que tenha bugs.

Além de Fable, o podcast lembra a história do desenvolvimento de Fez. O jogo demorou cinco anos para ser finalizado, pois para o desenvolvedor Phil Fish existiam detalhes que poderiam ser melhorados. Acompanhe todo o programa com participação dos jornalistas Wagner Wakka e Alex Benito e os convidados Renato Degiovani e Diego Dias.

Fonte: Último Segundo/Tecnologia/Games


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários