Itália diz que chance de novo atentado terrorista é alta

Itália alerta para chance de terrorismo

Itália alerta para chance de terrorismo

O ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, concordou com o alarme lançado pelo premier francês, Manuel Valls, sobre terrorismo na Europa e destacou que o risco de novos atentado é “alto”. “O risco zero não existe. Aliás, o risco é alto, como para outros países que foram alvos de atentados. Somos parte de uma comunidade que é objeto de retaliações de terroristas”, disse Alfano em entrevista ao programa televisivo “In 1/2 ora”.

De acordo com Alfano, os serviços de segurança não receberam nenhum “alarme concreto ou específico”, mas isto não significa que as autoridades estejam “tranquilas”. “Análises mostram que não é possível prever um clima sereno para os próximos anos. Mas até agora a Itália permanece um país seguro porque fizemos um trabalho contínuo de prevenção, dia e noite”, ressaltou o ministro.

No sábado, Valls disse que havia possibilidades da França e de outros países da Europa sofrerem novos atentados terroristas, como os organizados pelo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) no ano passado. O alerta foi dado em Munique, durante uma conferência sobre segurança.

Fonte: Ig/último segundo/mundo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários