Terremoto de magnitude 6,4 deixa ao menos 14 mortos em Taiwan

Terremoto em Taiwan

Terremoto em Taiwan

Terremoto de 6,4 graus na escala Richter atingiu cidade de Tainan; agência de notícias taiwanesa aponta 484 feridos

Na madrugada deste sábado (6) em Taiwan, um terremoto de 6,4 na escala Richter deixou pelo menos 14 mortos e 484 feridos, de acordo com informações da agência de notícias oficial de Taiwan, “Central News Agency”.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) divulgou em seu Twitter a magnitude e o epicentro do tremor, que aconteceu às 17h57 de sexta-feira (5), pelo horário de Brasília – 3h57 do de sábado (6), horário de Taiwan.

De acordo com o site do canal de notícias americano, CNN, mais de 200 feridos foram retirados dos escombros de prédios, a maioria de um prédio residencial, de 17 andares na cidade de Tainan. Um usuário do Instagram registrou a condição prédio após o terremoto:

O terremoto destruiu edifícios e deixou outros inclinados, causou vazamento de gás e deixou carros soterrados. Ainda por causa do terremoto, 168mil casas estão sem energia e 40 mil, sem água. Um posto de gasolina localizado em frente de um edifício danificado foi evacuado e o combustível, retirado devido ao perigo de desmoronamento.

A maioria dos mortos e dos sobreviventes que ficaram presos nos escombros estava no edifício de 17 andares Wei Kunan, o mais atingido entre os 14 que desmoronaram ou que ficaram seriamente danificados devido ao sismo. Um dos mortos é um bebê de apenas dez dias.

O trem de alta velocidade que liga o Sul ao Norte da ilha interrompeu os serviços num dia em que muitos moradores de Taiwan se deslocam para celebrar com familiares o Ano-Novo Lunar, cuja passagem se celebra na noite deste domingo.

O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, disse que estão sendo preparadas 1,2 mil camas em escolas e outros locais para acolher temporariamente as vítimas. Entretanto, os sismólogos de Taiwan advertiram que ainda se esperam outros tremores de mais de 6 graus na escala Richter na ilha este ano, sem afastar a hipótese que mais tremores ocorram nas próximas semanas.

Em setembro de 1999, um abalo de magnitude 7,6 deixou cerca de 2,4 mil mortos em Taiwan.

Fonte:Último Segundo/mundo/*Com informações de Agência Brasil


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários