Repórter da Globo recupera o emprego após ser afastado por cocaína falsa

Repórter da Globo recupera emprego

Repórter da Globo recupera emprego

Alex Barbosa sumiu da TV Centro América em outubro após reportagem que irritou autoridades de Cuiabá

Alex Barbosa foi demitido da TV Centro América, afiliada na Globo Mato Grosso, em outubro de 2015. Cerca de três meses mais tarde, na última terça (29), Barbosa ressurgiu no programa “Bom Dia Brasil” com um microfone da TV Miragem, também afiliada da Globo, porém do Maranhão.

Alex Barbosa não era de fato empregado da TV Centro América – apesar de ter contrato e salário pago por eles -, mas sim da central nacional de repórteres da Rede Globo. Talvez por isso não tenha demorado (tanto) para reaparecer na TV em reportagem de outra afiliada.

Entenda o caso

Em 12 de outubro de 2015, o repórter foi detido em uma estrada em Cáceres enquanto simulava o transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil. Barbosa levava no carro, ao lado de dois jornalistas e um boliviano, 240kg de gesso em pó embalados como a droga para expor a fragilidade do combate ao tráfico de drogas na fronteira entre os dois países. O repórter foi demitido duas semanas mais tarde.

À época, o Secretário de Segurança Pública do estado Mauro Zaque pediu para que a emissora exibisse a reportagem completa para que mostrar “da forma que aconteceu” e provar que o estado faz o seu trabalho de controle na fronteira. Antes de serem detidos, Barbosa e sua equipe já haviam rodado 600km durante 12h por estradas da região.

Segundo o “NTV”, o repórter costumava incomodar o governo local com suas reportagens investigativas e a TV Centro América foi pressionada politica e economicamente para que Barbosa fosse afastado.

Fonte: Último Segundo/Gente


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários