Dell lança primeiro notebook com reconhecimento facial fabricado no Brasil

Dell lança novo notebook

Dell lança novo notebook

 

Notebook utiliza o Intel RealSense para o usuário não precisar de senha para acessar o notebook

A Dell iniciou a comercialização de um novo notebook da linha Inspiron 15 5000 Special Edition. O modelo é o primeiro fabricado no Brasil a oferecer a câmera 3D Intel RealSense, permitindo o desbloqueio do computador a partir de reconhecimento facial. O recurso é ativado em conjunto com o Windows Hello, disponível no Windows 10.

Além do reconhecimento facial, a ferramenta de hardware permite que o usuário use gestos para controlar o sistema ou jogos e até mesmo criar um conversas em vídeos mais realistas, com o uso de ferramentas como o Personify, que transporta pessoas distantes para um mesmo ambiente na tela do computador.

O aparelho conta com a 6ª geração de processadores Intel Core i7 e tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Por ser uma tela sensível ao toque capacitiva, a movimentação é mais natural e fluida e permite o toque simultâneo dos dez dedos das mãos. Para assegurar performance em games e recursos de vídeo, o notebook traz placa Nvidia GeForce 930M de 4GB.

O notebook ainda conta com 16 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento em HD de 1 TB, com opção de mais 8 GB de Flash Drive de cache para início rápido do sistema operacional e dos aplicativos mais utilizados. A versão básica do notebook tem preço inicial de R$ 4.399.

 

Fonte: Ig/Tecnologia


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários