Adolescentes nuas na webcam

adolescente-na-webcam

Uma pesquisa realizada nos EUA aponta que 22% das adolescentes já se mostraram nuas ou seminuas na internet. O estudo foi realizado pela National Campaign to Prevent Teen and Unplanned Pregnancy e pelo site CosmoGirl.com, que ouviram 1.280 jovens, sendo 653 com idades entre 13 e 19 e 627 entre 20 e 26. Segundo a pesquisa, as meninas dizem que postam as imagens principalmente por diversão e para flertar.

O número de adolescentes que envia fotos nuas pela internet é maior entre as meninas (22%) do que entre os meninos (18%). A porcentagem também é surpreendentemente alta entre as mais jovens, com idades entre 13 e 16 anos (11%). Se a maioria dos adolescentes envia as mensagens sensuais para seus namorados(as), 15% enviaram fotos para pessoas que conheciam apenas pela internet.

A pesquisa revela ainda que o envio desse tipo de imagem torna-se mais comum conforme a idade aumenta. Entre os jovens adultos, 33% já tomaram essa atitude, sendo 36% das moças e 31% dos rapazes.

Mensagens com conteúdo sexual sugestivo são ainda mais freqüentes: 48% dos adolescentes e 64% dos jovens adultos afirmam já ter recebido mensagens desse tipo.

Para ajudar na orientação dos adolescentes, o relatório indica ainda cinco reflexões importantes antes de se apertar o “send”: não assuma que qualquer coisa que você envie permanecerá privada; não é possível ‘mudar de idéia’ no cyberespaço – qualquer coisa que você envie, nunca vai desaparecer; não ceda à pressão de fazer algo que te deixe desconfortável, mesmo no cyberespaço; considere a reação do destinatário e saiba nada na rede é totalmente anônimo.

O relatório completo pode ser lido no link: http://www.thenationalcampaign.org/sextech/PDF/SexTech_Summary.pdf


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (73 votos, média: 3,66 de 5)
Loading...


Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários