PM suspeito de atirar em torcedor são-paulino foi autuado em flagrante por lesão corporal grave

O policial militar suspeito de ter atirado no torcedor são-paulino Nilton César de Jesus já prestou depoimento. Foi autuado em flagrante por lesão corporal grave e levado para o presídio militar. Segundo a Corregedoria da polícia, ele tinha 20 anos de serviço sem problemas na ficha.

Nilton César de Jesus levou um tiro na nuca durante confusão entre torcedores do lado de fora do estádio Bezerrão, pouco antes do início da partida entre Goiás e São Paulo, no domingo (7), no Gama, cidade próxima a Brasília. Segundo os médicos, houve lesão cerebral e o estado dele é grave. O comando da polícia já abriu inquérito.

Segurando a arma, o policial assistiu ao atendimento do torcedor baleado em uma tarde que não foi só de festa. A confusão começou com pedradas entre torcedores. A cavalaria dispersou o grupo usando bombas de efeito moral. No meio da confusão, Nilton de Jesus, integrante de uma das torcidas organizadas do São Paulo, foi baleado.

Testemunhas garantiram que o tiro que atingiu a nuca do torcedor foi dado por um policial. Nilton César foi socorrido consciente e levado para o Hospital de Base. Enquanto isso, em outros pontos, a polícia ainda enfrentava problemas para controlar a torcida.

Às vezes quase na luta corporal, como no momento em que dois soldados sacaram as armas. “Ele abordou o cara, o rapaz colocou a mão para cima e ele deu o tiro. Todo mundo aqui viu”, diz um torcedor.

Depois da confusão, os policiais davam explicações para a torcida indignada, em uma tarde em que as imagens deixaram pouco para ser dito. “Eu não sei o que falar. Vamos apurar ainda”, afirmou o coronel Fernando.

Nilton de Jesus foi submetido a uma tomografia. Segundo a equipe médica do Hospital de Base, o tiro, mesmo de raspão, causou lesão cerebral grave. A PM confirmou que o tiro que atingiu o torcedor do São Paulo foi disparado por um policial.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários