Bráulio Estima vence com facilidade na sua estreia no MMA

braulio-estima

O brasileiro Bráulio Estima, tricampeão mundial de jiu-jítsu, estreou no MMA nesta sexta-feira com vitória.

O peso-meio-médio pernambucano derrotou o americano Chris Holland por finalização com facilidade, ainda no primeiro round, no co-evento principal do Titan FC 24, em Kansas City, EUA.

Estima é tido como um dos melhores lutadores de jiu-jítsu da atualidade e, além dos três títulos mundiais na “arte suave”, foi campeão até 88kg e absoluto no Mundial do ADCC (prestigiado torneio de luta agarrada) em 2009.

Sua estreia no MMA era bastante aguardada e não decepcionou. Estima ainda levou um direto de direita nos segundos iniciais, mas se recuperou rapidamente e fechou a distância para Holland. Em menos de um minuto, conseguiu levar a luta para o chão e montar sobre o adversário.

O pernambucano tentou um kata-gatame do lado direito, foi bem defendido e retomou a montada.

Quando fez a transição para o outro lado, a posição foi bem sucedida, e Holland bateu em desistência com 3m21s de luta.

– Estou aqui representando uma grande bandeira, o jiu-jítsu brasileiro, e queria finalizar. Do lado direito, estava escorregadio, e fui para meu lado bom. Senti que este é meu lugar, quero voltar o quanto antes – afirmou Estima em entrevista após a luta.

Outra estreia do Titan FC 24 foi do americano Anthony Johnson, que fez sua primeira luta oficial como peso-meio-pesado.

“Rumble”, que ficou famoso no Brasil por não bater o peso da categoria peso-médio no UFC Rio II, quando enfrentou Vitor Belfort, dominou Esteves Jones e conseguiu o nocaute técnico com 51s do segundo round.

No Rio, Johnson teve problemas médicos que o impediram de marcar 84kg e teve de pesar 93kg, limite dos meio-pesados, no dia da luta com Belfort, que venceu por finalização.

fonte: SporTV.com


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários