Usuário ‘popular’ é banido do Instagram por publicar foto de mulheres nuas

foto-instagram-polemica

Um dos fotógrafos mais reconhecidos do Instagram, Daniel Arnold, teve sua conta no serviço suspensa por conta de uma foto na qual flagrou duas mulheres fazendo topless nos Estados Unidos.

O caso gerou muita repercussão no país porque Arnold ficou famoso por registrar momentos do dia-a-dia das pessoas na cidade de Nova York e nunca havia sofrido nenhuma repreensão por isso.

Arnold tem 32 anos e em seu portifólio de imagens do Instagram estão fotos comuns e também muitos cliques curiosos, como de pessoas apertadas em um vagão de metrô, uma senhora caminhando com um carrinho de compras na rua, um homem sendo detido pela polícia e um militar beijando a sua namorada durante um evento oficial no meio da Times Square. Mas nada disso impediu que sua conta fosse suspensa.

O problema aconteceu no dia 26 de junho, quando ele clicou duas mulheres fazendo topless na praia de Fort Tilden, no Brooklyn.

A imagem acabou se tornando um viral no Instagram, foi compartilhada por milhares de pessoas e parecia estar sendo um sucesso – tanto que a bateria do Android dele chegou a descarregar de tantas notificações no aplicativo. No entanto, houve quem não gostasse nem um pouco da foto.

Alguns usuários denunciaram a imagem como pornográfica e o Instagram acabou reportando-a como conteúdo impróprio.

A nudez é um dos casos em que o banimento do usuário é sumário. Por isso, ele acabou tendo que deixar para trás toda a sua fama e suas belas fotos no serviço. Um movimento para liberá-lo (Free Daniel Arnold) até foi criado no Twitter e no próprio Instagram, mas sem sucesso.

O rapaz, que tinha milhares de seguidores, teve então que criar outra conta; essa, porém, é privada.

“Fiquei me sentindo mal. Vi o quanto era idiota o que estava fazendo, tirando fotos do celular o dia todo, de pessoas estranhas e pensando que eu era algum tipo de artista”, disse o rapaz ao site Gawker, que disponibilizou uma galeria com as melhores imagens já clicadas pelo fotógrafo.

fonte: Gawker


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários