Segundo boletim médico, Pedro passa por cirurgia de emergência

pedro-leonardo

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, passou na noite deste sábado (12) por uma cirurgia de emergência para ressutura da parede abdominal.

A informação foi confirmada pelo hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o cantor está internado desde o dia 26 de abril.

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, a cirurgia durou cerca de duas horas e meia e Pedro está se recuperando bem.

A intervenção teria sido necessária devido a um corte consequente a cirurgia de traqueostomia feita no dia 6 de maio.

Aos 24 anos, Pedro sofreu um acidente de carro na madrugada de 20 de abril, enquanto voltava de um show na cidade de Uberlândia (MG). Ele estava desacompanhado no carro e teria dormido ao volante.

Confira a íntegra do boletim:

O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ontem à noite o paciente foi submetido a uma cirurgia para ressutura da parede abdominal, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait.

O quadro clínico está estável, com evolução favorável da função neurológica.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Milberto Scaff e Marcos Stávale.

Entenda o caso
Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro na rodovia MGC-452, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, na madrugada sexta-feira (20).

O cantor, que faz dupla com o primo Thiago, voltava sozinho de um show que a dupla fez em Uberlândia e capotou próximo à cidade de Tupaciguara, ambas em Minas Gerais.

Ele foi levado pelos bombeiros ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde deu entrada com trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio e precisou passar por uma cirurgia no baço. Exames também mostraram um edema cerebral.

No mesmo dia, Pedro foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia onde permanece internado em coma induzido.

Na madrugada de segunda-feira (23), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e levou seis minutos para ser reanimado.

A família cogitou transferi-lo para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas o procedimento foi desaconselhado na ocasião por conta da instabilidade do quadro.

Na terça-feira (24) e na quarta-feira (25), ele passou por sessões de hemodiálise, que duraram aproximadamente oito horas, cada uma.

Leonardo, que cancelou a agenda de shows por uma semana, se reveza com parentes no hospital.

fonte: QUEM ONLINE


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários