Segundo polícia britânica, menina Madeleine pode estar viva

madelaine

A polícia britânica afirmou nesta quarta-feira que existe uma “possibilidade” de que Madeleine McCann, a menina desaparecida em 2007 durante as férias em Portugal, esteja viva e pediu às autoridades deste país a reabertura do caso.

“Acreditamos sinceramente que existe uma possibilidade de que esteja viva”, declarou Andy Redwood, da Divisão de Homicídios e Crimes Graves da Scotland Yard em um rápido encontro com a imprensa, durante o qual divulgou uma foto alterada por computador que mostra o provável aspecto da menina com quase 9 anos.

Maddie desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, poucos dias antes do aniversário de 4 anos, em seu quarto em um complexo turístico de Praia da Luz (Algarve), onde seus pais a deixaram antes de jantar com um grupo de amigos a poucos metros de distância.

O caso foi investigado durante 14 meses e arquivado sem resultados em Portugal, mas os pais da menina, Gerry e Kate McCann, convencidos de que a filha foi sequestrada, pressionaram para que o governo britânico determinasse à polícia uma revisão dos diferentes elementos da investigação.

O inspetor Redwood afirmou nesta quarta-feira que durante a revisão foram detectadas 195 “oportunidades de investigação”, mas não quis revelar detalhes sobre as pistas. Ele limitou-se apenas a afirmar que algumas eram oculares.

“Há informação realmente nova que estamos desenvolvendo”, disse.

Segundo a polícia britânica, os colegas portugueses também desejam uma reabertura do caso, mas a decisão corresponde à justiça do país.

fonte: AFP


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários