Criador do Capitão América, Joe Simon, morre aos 98 anos

joe-simon

Joe Simon, criador do herói Capitão América e um dos roteiristas mais populares da história dos quadrinhos, morreu aos 98 anos, informou nesta quinta-feira a associação de fãs de gibis Vanguard Productions.

Simon, nascido em 11 de outubro de 1913 em Rochester (Nova York), faleceu na quarta-feira em sua casa, no mesmo estado, após ser vítima de uma doença não especificada.

“Joe viveu uma vida plena e nos alegramos que tenha tido tempo de ver como o Capitão América ganhou vida com tanto sucesso no último filme”, informou a Vanguard Productions em sua página no Facebook.

Ao lado de Jack Kirby – falecido em 1994 -, Simon criou o personagem em 1940, um jovem doente que, ao receber uma injeção de um soro especial, se transforma na arma das Forças Armadas dos Estados Unidos para derrotar os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

A história do super-herói foi levada às telas do cinema recentemente no filme “Capitão América – O Primeiro Vingador”, que foi lançado em maio com o ator Chris Evans dando vida ao papel-título.

O primeiro número de Capitão América foi publicado em 20 de dezembro de 1940 no editorial Timely, que um ano depois mudou seu nome para Marvel Comics, um dos selos mais célebres da história dos quadrinhos.

A capa mostrava o protagonista dando um soco em Adolf Hitler um ano antes de os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial após o bombardeio japonês a Pearl Harbor.

fonte: EFE


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários