São premiados os vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa

Nesta segunda-feira, 15 alunos e 15 professores das 4ª, 5ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 2º e 3º anos do Ensino Médio foram premiados na etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, em Brasília. Os cinco ganhadores de cada categoria – poesia, memória e artigo de opinião – receberam medalhas de ouro, entregues pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, computadores e impressoras.

Vindos das mais diversas localidades, e situações econômicas, os participantes puderam ver caminhos abertos por meio de algo presente em seu cotidiano: a Língua Portuguesa.

“O que vimos hoje é a maior demonstração de que, para o povo brasileiro, a única coisa necessária é uma pequena provocação, uma pequena oportunidade”, disse Lula. A exemplo do que já ocorre com a Língua Portuguesa e a Matemática, o presidente incentivou a criação de uma olimpíada em cada área do conhecimento.

A olimpíada teve como tema “O lugar onde vivo”, desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, pelos alunos de 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental; memória, pelos alunos de 7ª e 8ª séries; e artigo de opinião desenvolvido por estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio.
Os 150 alunos finalistas, juntamente com seu professor, passaram por quatro etapas seletivas ao longo do ano. Eles concorreram com outros cerca de seis milhões de estudantes de todo o País e receberam medalhas de prata e aparelhos de som.
Já as escolas onde os 15 vencedores estudam vão receber laboratórios de informática com dez computadores e uma impressora, e livros para a biblioteca da instituição de ensino.


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários