São eliminados 50 candidatos que foram flagrados com celular no vestibular Unicamp

vestibular-2

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou que 50 candidatos serão eliminados do vestibular por terem sido flagrados no local de prova portando um telefone celular na prova aplicada neste domingo (13).

De acordo com o edital do exame, “é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do Vestibular Unicamp”.

“Nosso comitê de crise já tinha avaliado o quanto o celular representa um risco por ser um instrumento de variadas formas de comunicação”, disse Maurício Kleinke, coordenador da Comvest – Comissão Permanente para os Vestibulares.

Os candidatos responderam no domingo a 48 questões de múltipla escolha e ainda fizeram três redações.

Além daqueles que foram flagrados com celular, também serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de redação ou na parte de conhecimentos gerais.

Para a segunda fase serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

A Comvest vai divulgar o gabarito das questões nesta segunda-feira (14), e a expectativa da banca de redação na próxima quinta-feira (17).

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 20 de dezembro juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.

fonte:G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários