Artistas fazem homenagem ao Legião Urbana no Rock in Rio

rock-in-rio

Perto do aniversário de 15 anos da morte de Renato Russo, o Rock In Rio fará uma grande homenagem à banda Legião Urbana. Importantes nomes da música nacional se encontrarão no principal palco do evento. Rogério Flausino, Toni Platão, Pitty, Herbet Vianna, Dinho Ouro Preto, o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

Companheiros de Renato Russo na banda, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos disseram que a maior dificuldade no processo de formulação da apresentação foi selecionar as músicas que farão parte do repertório.

“Vai desde ‘Será’, ‘Pais e filhos’, ‘Tempo perdido’. É difícil escolher apenas oito músicas, mas tentamos selecionar de acordo com a importância da canção”, diz Dado.

A responsabilidade de tocar as canções de Renato Russo, morto em 1996 aos 36 anos, para um público estimado de cem mil pessoas deixa até os mais experientes balançados. De acordo com Dinho Ouro Preto, que já encarou a plateia do Rock in Rio este ano, a tarefa pode ser facilitada pelo próprio público.

“O amor e o entusiasmo que eu sinto pela Legião, eu sei que é compartilhado por todas as pessoas que vão estar lá. Então, quando eu chegar no palco eu sei que eles vão cantar tudo”, diz.

Já Toni Platão admite nervosismo, mas acredita que o poder da obra da banda pode ser capaz de ajudar na hora de subir ao palco.

Desde sábado (24), 58 integrantes da orquestra e o maestro Roberto Minczuk, que está há seis anos a frente do grupo, ensaiam as musicas que viraram verdadeiros hinos para os jovens da década de 80 e 90. Hoje, as canções ainda têm forte peso e emocionam até quem não viveu os grandes momentos da Legião.

“O festival é um dos eventos mais incríveis do mundo e você ter uma Orquestra Sinfônica, com uma riqueza sonora, realmente engrandece a música e dá uma amplitude que, com certeza, as pessoas vão gostar”, diz o maestro.

A apresentação abrirá o Palco Mundo do Rock In Rio, na quinta-feira (29), às 19h.

Set List previsto (informação da Assessoria de Imprensa)
1) Medley com vários sucessos (apenas a Orquestra)
2) Tempo perdido (Rogério Flausino)
3) Quase sem querer (Rogério Flausino)
4) Quando o sol bater (Toni Platão)
5) Índios (Pitty)
6) Teatro dos vampiros (Marcelo Bonfá)
7) Será (Herbert Vianna)
8) Por enquanto (Dinho Ouro Preto)
9) Pais e filhos (todos os convidados)

fonte: Affonso Andrade e Mariucha Machado


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks



Últimos Comentários