Rock in Rio: Dezenas de fãs reclamam de furto de celulares e carteiras

multidao-posto-policial-rock-in-rio

No primeiro dia de shows do Rock in Rio, na sexta-feira (23), mais de cem pessoas procuraram o posto da Polícia Civil em frente à Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio, para fazer registro de furtos, principalmente de celulares, carteiras e documentos. Muita gente reclamou da falta de policiamento na região. Dezenas de documentos foram encontrados jogados do lado de fora do festival.

Assim como muitos procuraram o posto policial para registrar os furtos, outros deixaram de fazer o registro para não perder o espetáculo. Como o posto fica fora da Cidade do Rock, quem saía para relatar a ocorrência não podia voltar à área de shows.

Segundo a PM, que faz o patrulhamento nos acessos, será realizada uma reunião neste sábado (24) com a empresa particular de segurança que atua dentro da Cidade do Rock para discutir uma nova estratégia de segurança.

A polícia também pede para que o público tome determinadas precauções, como colocar objetos de valor, como celulares, carteiras e máquinas fotográficas em bolsas ou bolsos na frente do corpo.

A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, informou nesta tarde que o policiamento do lado de fora da Cidade do Rock será reforçado. Dentro do local, homens à paisana vão ajudar a garantir a segurança do local, para evitar que novos furtos aconteçam. Segundo ela, o número de registros no posto policial é irreal.

Roberta explicou que muitos documentos, celulares e carteiras foram encontrados no setor de achados e perdidos.

Pelo menos 75 registros de ocorrência até 1h
No início da madrugada deste sábado, o delegado Orlando Zaccone, responsável pelo posto policial do festival, informou pelo menos 75 boletins de ocorrência de furto haviam sido registrados até 1h. Três homens foram presos e outros estavam detidos para averiguação.

“A situação está um caos. Ouvimos várias versões, foi levantada a hipótese de que caiu um tapume e que pessoas de fora conseguiram ingressar. Também falaram que houve um roubo de ingressos de fãs que estavam vindo para o Rock in Rio e que estas pessoas se aproveitaram para furtar lá dentro”, acrescentou o delegado.

A médica Claudia Hidasy foi furtada duas vezes e, em ambos casos, registrou um boletim de ocorrência no posto policial. Na primeira vez, às 17h, um celular foi furtado do seu bolso da frente da calça. Às 23h, outro aparelho de telefone foi levado do seu bolso.

“Estou revoltada, isso é inacreditável. Fui roubada duas vezes no mesmo dia aqui dentro e ambas perto da roda gigante, na região da Rock Street. Falta policiamento aqui dentro”, disse ela, revoltada. A médica veio de Volta Redonda com os filhos para curtir a primeira noite do festival.

O autônomo Sérgio Costa, de Niterói, já havia registrado o furto de sua carteira e do celular. Estava em uma roda que se formou ao redor de uma policial civil que passou a ler os nomes de pessoas cujos documentos foram localizados. Todos tinham esperança de ter algo recuperado.

“Houve falha na revista. Muita gente entrou sem ser revistada, sem passar pelo detector de metal, sem ter a bolsa vista. Acaba acontecendo isso, é uma irresponsabilidade”, reclama o estudante de engenharia Hugo Tristão.

A organização do evento afirmou que os incidentes que ocorreram nas filas de acesso ao Rock in Rio, a cerca de um quilômetro da Cidade do Rock, foram contornados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), já que aconteceram nas áreas externas do evento.

Segundo os organizadores, o policiamento no entorno da Cidade do Rock já foi reforçado para garantir ainda mais a segurança na chegada e na saída do público.

A organização disse ainda que todas as medidas internas estão sendo tomadas pela empresa responsável pela segurança do evento, com um efetivo acima de 500 pessoas, e considera que casos isolados de pequenos furtos estão sendo monitorados.

fonte: RJTV


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks



Últimos Comentários