Obama visita locais dos atentados do 11 de setembro de 2001

Dez anos após os atentados do 11/09, os Estados Unidos fazem uma série de cerimônias neste domingo (11) para lembrar as cerca de 3.000 vítimas dos ataques às Torres Gêmeas do World Trade Center. O presidente Barack Obama participa de eventos nos três locais atingidos pelos aviões sequestrados: Nova York, Pensilvânia e Washington.

11-de-setembro-obama

Após discursar no Marco Zero, em NY, ao lado do ex-presidente George W. Bush, Obama chegou a Shanksville (Pensilvânia) no começo da tarde. Um evento lembra as vítimas do quarto avião, que caiu na cidade antes de chegar ao seu alvo –supostamente a Casa Branca.

Obama depositou flores no memorial construído no local, cumprimentou parentes das vítimas, mas não fez nenhum discurso. O casal visitou o recém-inaugurado monumento de mármore em memória dos 40 passageiros e tripulantes do avião.

Familiares e amigos se reuniram no descampado onde ocorreu a tragédia. Mais de 2.000 pessoas participaram da homenagem. “Perdemos muito há dez anos. A angústia do 11 de Setembro continua nos afetando”, afirmou Gordon Felt, presidente da Fundação Famílias do Voo 93 e irmão de Edward Porter Felt, engenheiro morto no voo da United Airlines sequestrado pela Al-Qaeda.

Posteriormente, Obama visitou o memorial do Pentágono, em Washington. Pela manhã, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, discursou em evento no local, para lembrar as vítimas mortas pelo ataque do terceiro avião em 11 de setembro de 2001.

Centenas de pessoas fizeram um minuto de silêncio no Pentágono. Ao todo, 184 pessoas morreram quando o voo AA77, o terceiro sequestrado, colidiu contra um dos setores do prédio do Departamento de Defesa às 9h37 no horário local (10h37 de Brasília).

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários