Carro conceito da Ford usa a computação em nuvem para melhorar seu desempenho

ford-evos

O carro conceito da Ford, o Ford Evos, tenta provar que é possível utilizar a computação em nuvem no setor automotivo, enviando e coletando informações para aumentar a performance do veículo.

O carro em si conta com um sistema híbrido de motor convencional e elétrico, com características de modelo esporte. O destaque, porém, fica por conta da sua conectividade na nuvem.

O carro pode reconhecer motoristas diferentes, e se adapta ao estilo de condução de cada um, a partir da análise das preferências dos usuários.

O sistema pode não só ajustar suas configurações de dirigibilidade ao motorista, mas também criar todo um ambiente para que o trajeto seja o mais agradável possível, de acordo com os seus hábitos.

Por exemplo, ele pode reproduzir automaticamente a mesma música ou sintonizar a rádio de notícias que o motorista costuma ouvir. Assim, ele reproduzirá a playlist musical preferida, poderá aquecer ou esfriar o seu interior, mantendo a sua temperatura ideal, e prever a hora de ligar o motor, tudo com base no dia a dia de seu dono.

Além disso, é possível que o usuário se comunique com os dispositivos de sua casa de modo sem fio, desligando as luzes, fechando a garagem, entre outros.

Ainda há o recurso que permite combinar os mapas com os serviços meteorológicos, para ajustar os sistemas de direção, suspensão e frenagem, aumentando a segurança durante o trajeto.

Abaixo, você vê um vídeo que apresenta o Ford Evos e seu conceito.

fonte: Eduardo Moreira


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários