Acordo põe fim à greve de operários e obras no Maracanã são retomadas

obras-maracana

Operários do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) chegaram a um acordo com o Consórcio Maracanã Rio 2014 e decidiram retomar as obras do Maracanã, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (22).

Mais de dois mil funcionarios aderiram à paralisação, que durou cinco dias. Os funcionários pediam melhores condições de trabalho.

De acordo com o diretor do sindicato, Romildo Vieira da Silda, após uma longa reunião no domingo (21) ficou acordado que os operários ganhariam plano de saúde, além de R$ 160 de vale alimentação.

“Nesse primeiro momento, o plano de saúde será apenas para os operários, mas o Consórcio estuda a possibilidade de oferecer para as nossas famílias também. Além disso, ganhamos R$ 160 de vale alimentação. Estamos satisfeitos, por isso voltamos ao trabalho”, afirmou Romildo.

O G1 entrou em contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014, que enviou nota às 10h25 desta segunda sobre o caso. Leia ao fim desta reportagem a íntegra da nota.

Funcionário ferido
A paralisação teve início na quarta-feira (17), depois que um funcionário ficou ferido quando foi cortar um barril com uma solda e houve uma explosão.

Segundo o Consórcio, o ajudante de produção Carlos Felipe da Silva Pereira sofreu um acidente de trabalho e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que fica de plantão no empreendimento. Ele teve fratura no joelho. Após os primeiros socorros, foi encaminhado de ambulância para o hospital Souza Aguiar.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o funcionário ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar e a vítima teve queimaduras e lesão na perna.

Nota do Consórcio Maracanã
O Consórcio Maracanã Rio 2014 informa que os trabalhadores voltaram às suas atividades nesta manhã, após assembleia em que foi aprovado acordo para encerramento da greve iniciada na última quarta-feira, dia 17/08.

O acordo foi negociado com o SITRAICP (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada do Rio de Janeiro) no domingo (21.08). O acordo mostra a disposição do Consórcio em negociar com o Sindicato, mesmo estando em vigência convenção coletiva aprovada com essa mesma entidade em abril passado e válida até janeiro de 2012. Os termos do acordo serão informados à Justiça do Trabalho em audiência marcada para as 11h de hoje”, diz a nota.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários