Segunda fase da prova da OAB é considerada trabalhosa por candidatos

Os candidatos consideraram “trabalhosa” a segunda fase do Exame de Ordem realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo. A prova prático-profissional foi composta por uma peça profissional, como petições, mandados de segurança e recursos, e quatro questões sobre a área escolhida pelo aluno (empresarial, trabalhista, tributária, penal, civil, constitucional e administrativa).

prova-oab

Uma das primeiras a deixar o local de prova, Carolina Tincani, de 22 anos, classificou o exame como difícil. “Na minha opinião, a prova deste ano estava mais complicada que a do ano passado”, disse a candidata que prestou para a área constitucional. Com relação à elaboração das questões, a jovem não apontou nenhuma incoerência.

Amigo de Carolina, Aristides Tranquillini, também de 22 anos, considerou a prova da área Civil bastante trabalhosa, especialmente a peça profissional. Com relação à expectativa de ser aprovado ou não, o candidato mostrou confiança, apesar de admitir que a “correção do exame da OAB é muito subjetiva”.

O resultado preliminar final do Exame de Ordem será divulgado dia 13 de setembro. O resultado final será divulgado em 4 de outubro.

Nathalie Ganda Cunha, de 23 anos, e Raphael Rufca, de 24, consideraram o exame penal simples. “A gente fica até com medo de ter alguma pegadinha”, disse Nathalie.

De acordo com Paulo Medina, de 35 anos, professor dos cursos de direito administrativo e constitucional da rede de ensino LFG, acredita que o índice de aprovação será alto. “A prova foi tranquila”, disse o docente que aguardava a saída de alguns candidatos.

O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou mais de 88% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, segundo a Ordem. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. Todo bacharel de direito precisa fazer o exame para poder exercer a profissão de advogado.


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários