Nexus Prime, primeiro smartphone com Android 4.0, será lançado em outubro

nexus-prime

O Google Nexus Prime, antigamente chamado de Nexus 4G, é o próximo smartphone da Google e o primeiro que deve chegar às lojas com o novo Android 4.0, de codinome Ice Cream Sandwich, como previsto. Para felicidade dos geeks de plantão, o lançamento pode estar bem próximo de acontecer.

Segundo informações do site coreano Eletronic Times, o próximo Google phone deve ser lançado no mês de outubro, mesma época em que a Apple planeja iniciar as vendas do iPhone 5 (o original, não o chinês) – a pré-venda da próxima versão do smartphone da maçã deve acontecer no dia 30 de setembro.

Quando o assunto é hardware, o Nexus Prime não faz feio. Ele vem com tela de 4,5 polegadas do tipo Super AMOLED HD e tecnologia PenTile, trazendo incríveis 1280×720 pixels de resolução para a palma da sua mão, uma média de 326 pixels por polegada, mesma marca alcançada pela Retina Display adotada no iPhone 4.

O novo smartphone do Google também deve chegar com processador de núcleo duplo de 1,5 GHz, garantindo maior fluidez na execução de aplicativos. Além disso, pelo fato de ser um Google phone, o aparelho não traz nenhuma modificação no Android Ice Cream Sandwich, prática comum dos fabricantes, que muitas vezes introduzem falhas e lentidões no sistema, inclusive aplicativos indesejados.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade do Nexus Prime no Brasil. Na pior das hipóteses, o smartphone pode nem mesmo ser lançado no país, a exemplo do que ocorreu com o Google Nexus S, também fabricado pela Samsung.

fonte: techtudo


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários