Audi apresenta as modificações da gama A5

audi-a5

A Audi revelou nesta quarta-feira (13) as modificações estéticas que fez na gama A5, que inclui as versões Coupe, Sportback e Cabriolet.

De acordo com a montadora alemã, as mudanças visam a modernização das linhas do carro e também a melhora da aerodinâmica e da economia de combustível.

A gama Audi A5 está disponível exclusivamente com motores de injeção direta de combustível e sistema de regeneração de energia. Como resultado, a Audi diz que o consumo de combustível foi reduzido em toda a gama em 11%, o que traz a redução de até 22% das emissões de CO2.

O motor mais econômico que equipa a linha é o redesenhado 1.8 quatro cilindros a gasolina TFSI, que produz 170 cv e 32,6 kgfm de torque. Já a versão 2.0 TFSI com 211 cv permanece inalterada. A gama também agnhou um propulsor V6 3.0 supercharged, com 272 cv.

Já a gama diesel é composta por quatro motores, um quatro cilindros e três V6. A versão de entrada vem com motor 2.0 TDI de 177 cv, seguido do 3.0 TDI de 204 cv. A variante mais potentes, por enquanto, é a 3.0 TDI com 245 cv. A Audi promete acrescentar à linha um novo motor a diesel de baixas emissões, em acordo com a lei europeia de emissões Euro 6.

De acordo com a marca alemã, ajustes de chassis foram feitos em toda a gama para melhorar a dinâmica de condução do A5. Elas incluem uma nova direção eletromecânica, novas configurações de amortecedores e rolamentos da suspensão traseira revisados para obter mais precisão e maior conforto.

‘Facelift’
Esteticamente, o carro ganhou novos faróis de LED, que se tornaram a assinatura dos novos modelos da Audi. Outras mudanças incluem a grade dianteira, o pára-choque dianteiro com entradas de ar maiores, um novo pára-choque traseiro e lanternas diferenciadas, com opcional tira contínua de LED.

No interior, a atualização mais significativa é a introdução de uma disposição de três configurações do banco traseiro para o A5 Sportback. O novo volante, alavanca de câmbio e painel de instrumentos também estão com novo desenho. Já o sistema de navegação tem imagens 3D e conta com Google Earth.

Apesar das melhorias, a Audi diz que o novo A5 é apenas um pouco mais caro do que seu antecessor. Na Alemanha, por exemplo, a versão Coupe está 200 euros mais cara, enquanto a versão de entrada do Sportback sai por preços a partir de 33.350 euros (R$ 73.706).

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários