Corinthians é o novo líder do Brasileirão

chicao-timao

Virou um mantra o discurso de Tite sobre estar no grupo dos sete primeiros colocados no último terço do Campeonato Brasileiro para poder brigar pelo título.

Mas, apesar de o treinador chutar para longe a badalação, o início do Corinthians em 2011 vem sendo arrasador. Não bastasse assumir a liderança com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, o Timão é também o dono da melhor campanha da história dos pontos corridos entre todos os participantes em seis rodadas disputadas.

Com cinco vitórias (sobre Grêmio, Coritiba, Fluminense, São Paulo e Bahia) e um empate (Flamengo), o Alvinegro acumula 88,9% dos pontos disputados. A campanha é exatamente a mesma de 2010, mas com vantagem no saldo de gols. São 13 contra e apenas três contra.

No ano passado, foram 13 marcados e seis sofridos no mesmo período – o Timão disputou o título até a última rodada, mas terminou em terceiro. A expectativa agora, claro, é de um final feliz.

Curiosamente, no ano passado, o Corinthians também embalou no Brasileirão depois de um fracasso na Libertadores. Após cair nas oitavas de final diante do Flamengo, o Timão começou o torneio nacional com vitórias sobre Atlético-PR (2 a 1), Grêmio (2 a 1), Fluminense (1 a 0), Santos (4 a 2) e Inter (2 a 0), além de um empate com o Grêmio Prudente (2 a 2).

O rendimento faz o Corinthians superar com uma boa margem alguns rivais das temporadas anteriores. Nenhum deles havia conseguido superar a marca dos 80%. Atlético-MG (2009), Botafogo (2007), Juventude (2005), São Paulo (2004) e Cruzeiro (2003) acumularam 77,8% após seis partidas, sendo quatro vitórias e dois empates.

– A referência importante no campeonato se dá com 13 ou 15 rodadas. Campeão vai ser quem estiver no último terço no bloco de cima. Estamos caminhando – discursou Tite.

A boa fase é tão grande que o Corinthians se dá ao luxo de virar líder do Brasileirão tendo realizado uma partida a menos que os concorrentes diretos.

O clube enfrentaria o Santos na quinta rodada, mas, por causa da final da Libertadores, o confronto foi transferido para 10 de agosto, na Vila Belmiro. Caso nada mude até lá, a diferença para o segundo colocado pode ser de quatro pontos.

– Temos um jogo a menos, só que é contra o Santos, um adversário muito difícil de ser batido – disse o goleiro Julio Cesar.

Além de ser o melhor desempenho dos pontos corridos, o Corinthians se aproxima também de uma marca complicada de ser alcançada. Em 1999, o Timão venceu as sete primeiras partidas e engrenou rumo ao terceiro título nacional. É o bom sinal que a Fiel espera!

fonte: Carlos Augusto Ferrari


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários