Magazine Luiza anuncia que vai comprar Lojas do Baú

magazine-luiza

A rede varejista Magazine Luiza anunciou na manhã desta segunda-feira (13), por meio de comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ter assinado um memorando de entendimentos acertando a a aquisição das Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos.

A operação envolve R$ 83 milhões, que deverão ser pagos integralmente, segundo comunicado, em 31 de julho de 2011. O acordo, fechado na sexta-feira (10), foi feito com a BF Utilidades, empresa do Grupo Silvio Santos.

A assinatura dos contratos definitivos deverá ser feira até 30 de junho, segundo o comunicado.

Em nota, a Magazine Luiza informa que a transação envolve as 121 lojas do Baú da Felicidade – localizadas no Paraná, em São Paulo e em Minas Gerais – e inclui pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes.

A operação permitirá que a Magazine Luiza aumente sua área total de vendas. “Alguns pontos comerciais são adequados para a expansão do modelo de Loja Virtual Luiza, especialmente no Estado do Paraná.”

Abertura de capital
Conforme informou a rede, essa é a primeira aquisição depois da abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão, disse, em nota.

“A compra das Lojas do Baú é a 13ª de sua história. A primeira aconteceu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia, possibilitando a entrada do Magazine Luiza em todo o Nordeste.”

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários