Morreu nos EUA, aos 144 anos, o homem mais velho do mundo

walter-breuning-homem-mais-velho-do-mundo

O americano Walter Breuning, considerado pelo livro Guinness dos Recordes o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta-feira (14) aos 114 anos.

Breuning, operário ferroviário aposentado, morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no estado americano de Montana, onde ele morava.

Ele ficou internado boa parte deste mês, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo em que ele morava.

Breuning era o mais velho homem do mundo e a segunda pessoa mais velha, segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, de Los Angeles, Cafilórnia.

A pessoa mais velha do mundo é Besse Cooper, de Monroe, no estado americano da Geórgia, nascida 26 dias antes que ele.

Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que puder; ajude os outros; e aceite a morte.

Ele vivia desde 1980 vivia em um lar para idosos e foi declarado o homem mais velho do mundo pelo Livro Guinness de recordes mundiais em 18 de julho de 2009.

“Estou profundamente triste pela perda de meu amigo querido e grande cidadão de Montana Walter Breuning”, disse o governador do Estado, Brian Schweitzer, em comunicado à imprensa. “Ele era sábio, mais ainda do que seus anos de vida justificariam.”

Breuning nasceu em 21 de setembro de 1896 em Melrose, Minnesotta, e passou a maior parte de sua infância e adolescência no Dakota do Sul, até começar a trabalhar para a ferrovia Great Northern, em 1913.

Em 1918, ele se mudou para o Montana para ser funcionário de escritório da ferrovia. Quatro anos depois, casou-se com a operadora de telégrafos Agnes Twokey.

Ele se aposentou da ferrovia aos 66.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários