5 mil familias tem pagamento do Bolsa Familia cancelado pelo governo em SP

bolsa-familia

O governo federal cancelou o pagamento do Bolsa Família para mais de 5 mil beneficiários em São Paulo por descumprimento das exigências do programa.

Outras 18 mil famílias também correm esse risco no estado. Entretanto, elas ainda podem regularizar a situação e voltar a receber o dinheiro.

Quem perdeu o benefício ou corre o risco de perdê-lo pode voltar a receber, mas precisa procurar um Centro de Referencia da Assistência Social e se justificar, explicando o que aconteceu.

“Essa família tem que procurar o assistente social e justificar o porquê do não cumprimento das exigências. Lá o assistente vai avaliar o caso e encaminhar ao governo federal a solicitação de reversão”, diz Luiz Fernando Francisquini, coordenador de benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As condições exigidas para que a família faça parte do programa é frequência mínima de 85% na escola dos filhos menores de 15 anos, de 75% no caso dos filhos entre 15 e 17 anos, acompanhamento médico das gestantes e carteira de vacinação das crianças em dia.

“Essas famílias são prioridade do programa porque por trás do descumprimento pode ter uma condição mais complicada na família”, afirma Francisquini.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários