Dólar em alta melhora o cenário do turismo

Dólar

O sol não será o único astro a aquecer o verão no hemisfério sul do planeta. Nesta estação, o dólar também terá papel fundamental: em alta, mudou as rotas do turismo para os próximos meses, favorecendo viagens dentro do próprio continente.

Destinos como o nordeste brasileiro e as capitais argentina e chilena já registram aumento na procura. Outros lugares despontam na preferência do visitante, a exemplo do Uruguai. Estados Unidos e Europa, no epicentro da crise mundial, perdem turistas brasileiros.

Quem se programou e já pagou ou está pagando seu pacote de viagem não deve mudar de projeto. Mesmo vendido em dólar, as parcelas são fixadas em real no momento da compra, não sendo portanto atingidas pelas oscilações do câmbio.

Na CVC, ainda em setembro, 75% dos cruzeiros para a alta estação (de novembro a abril) já haviam sido comercializados. Até o momento, conforme sua assessoria de imprensa, a crise mundial ainda não afetou os resultados da empresa, cujas vendas de pacotes aumentaram 30% em relação a igual período do ano passado.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários