Globo faz cobertura especial das festas de Réveillon em várias cidades

queima-de-fogos-de-copacabana

Nesta sexta-feira (31), a Globo fará a cobertura especial das festas de virada de ano em todo o país. Só no Rio de Janeiro, cerca de 200 profissionais estarão envolvidos nas transmissões do Réveillon.

Para mostrar, ao vivo, as imagens das festas, o jornalismo contará com 10 câmeras. Três unidades móveis e dois helicópteros, os Globocops, darão apoio à operação. Este ano o espetáculo da queima de fogos de Copacabana será exibido, pela primeira vez, em tecnologia HD (alta definição).

Em, Copacabana, quatro palcos vão animar a festa na praia, que começará às 18h. No Palco Brasil, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace, as atrações serão Alcione, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, além das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio.

O Palco Santa Clara, que ficará em frente à rua Santa Clara, conta com o Dj Dodô, a Banda do Cordão da Bola Preta, a cantora Sandra de Sá e as baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel.

A animação do público ficará por conta de Eri Johnson e Bruno De Luca. Outros dois palcos, no Leme e em frente à rua Xavier da Silveira, também terão shows e DJs para embalar a virada do ano.

A expectativa é de que mais de dois milhões de pessoas passem pelos festejos de Copacabana, que é uma parceria entre a Globo Rio e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Em São João de Meriti, a apresentadora Geovanna Tominaga conduzirá a segunda edição do Réveillon da Baixada, que terá shows do Belo, Aviões do Forró e Marcelo D2.

No evento, uma parceria da Globo Rio com as prefeituras da região, uma grande queima de fogos dará as boas-vindas a 2011, no Parque de Eventos, em Venda Velha.

No Piscinão de Ramos, a festa para receber o novo ano começa às 20h com o DJ Magrão, os grupos Bom Gosto, Boca de Siri, Nem Te Conto e Os Muleques, além da bateria da Portela.

Na Penha, a festa acontece na Praça Santa Emiliana, a partir das 18h. No alto da Igreja da Penha, será realizado um espetáculo pirotécnico de 20 minutos e as atrações da noite são a Orquestra Tupy, Ed Motta, AfroReggae e a bateria da Imperatriz Leopoldinense.

Ao longo da programação do dia 31, serão exibidos flashes ao vivo mostrando os preparativos para as festas. À meia-noite, a queima de fogos da praia de Copacabana será exibida ao vivo, com ancoragem da repórter Renata Capucci.

Em São Paulo, o show da festa de Ano Novo da Avenida Paulista contará com apresentações de Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Junior, Fiuk e Banda Hori, Capital Inicial, Barra da Saia e Rosas de Ouro, a escola campeã do Carnaval paulista de 2010.

No Réveillon da Paulista, a cobertura contará com seis câmeras, um Globocop, duas unidades móveis do jornalismo e 50 profissionais.

Este ano, haverá ainda a cobertura jornalística de uma novidade do Réveillon de São Paulo: o show e queima de fogos na represa de Guarapiranga, localizada na região sul da Região Metropolitana da cidade.

O show da virada na represa começa às 19h e as atrações serão Robson, Calcinha Preta, Nanda Bel, Padre Marcelo Rossi e a escola de samba Mocidade Alegre. A partir do “SPTV 2º edição”, flashes ao vivo durante toda a programação mostrarão os últimos detalhes das festas.

A Rede Globo mostrará também, em seus telejornais de rede e locais, as comemorações de virada do ano em diversos estados do país.

fonte: http://natelinha.uol.com.br


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários