Após acidente, carnaval do Rio de Janeiro não terá escola rebaixada

Após acidente, carnaval do Rio de Janeiro não terá escola rebaixada

Após acidente, carnaval do Rio de Janeiro não terá escola rebaixada

A decisão foi tomada em uma reunião emergencial que aconteceu nesta quarta-feira (1) entre diretores da Liesa e presidente das agremiações


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu nesta quarta-feira (1), durante uma reunião de emergência, que nenhuma escola do grupo especial será rebaixada para o grupo de acesso da série A para o carnaval de 2018. Segundo o jornal “O Globo”, a decisão foi tomada em razão dos acidentes envolvendo a Paraíso do Tuiuti e a Unidos da Tijuca .
Na reunião, estavam presentes os diretores da liga e os presidentes de todas as escolas de samba. A decisão foi em consenso com todos os representantes das agremiações deste carnaval . As regras preveem que uma escola seja rebaixada e outra suba, essa última regra continua valendo.

Decisão semelhante
Em 2011, quando um incêncio na Cidade do Samba destruiu os barracões da  Grande Rio, União da Ilha e Portela, uma decisão semelhante foi tomada pela Liga e nenhuma escola de samba foi rebaixada do grupo especial para o grupo de acesso no carnaval seguinte.
Apuração
A apuração do carnaval do Rio de Janeiro acontece na tarde desta quarta-feira (1), a partir das 16h45. Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, ficou assim estabelecida a ordem de abertura de envelopes para a apuração das notas que definirão a escola campeã dos desfiles do Grupo Especial de 2017:
01 – Alegorias e adereços;
02 – Bateria;
03 – Fantasias;
04 – Samba Enredo;
05 – Comissão de Frente;
06 – Evolução;
07 – Harmonia;
08 – Mestre-sala e Porta-bandeira;
09 – Enredo.

Lembrando que, em caso de empate, como aconteceu na apuração de São Paulo na tarde da última terça-feira (28), os quesitos de desempate são: enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, comissão de frente, samba enredo, fantasias, bateria e alegoria e adereços.
Fonte: Último Segundo/Carnaval/Ig. São paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários